Coinsamba News

Notícias e artigos sobre criptomoedas e economia em geral.



Quer começar a investir em criptomoedas? Coinbase, uma das maiores exchanges do mundo, inicia operações no Brasil – com movimentações via PIX; conheça


O Brasil está entre os países que mais investem em criptomoedas. Para se ter ideia, de acordo com dados da Receita Federal, o país superou a marca de 4 milhões de investidores pessoa física que escolhem esse tipo de ativo em sua carteira. 

Esse movimento também foi puxado pelo desejo de surfar na onda de alta do Bitcoin, cuja valorização superou os 100% em 2023, um marco impressionante em um ano em que os ativos de risco estão sendo bem prejudicados pela alta dos juros americanos. 

Mas a verdade é que não apenas o investimento, mas também o uso de criptoativos no cotidiano aparece cada vez mais como tendência no setor financeiro – vide a regulamentação das criptos em território nacional e a democratização no acesso aos ativos digitais, bem como a inclusão dessas moedas como meio de pagamento.

Para quem está começando no mundo das criptomoedas, além de pesquisar sobre o tema, o primeiro passo essencial é escolher uma plataforma que ofereça segurança e confiança.

Nesse sentido, a Coinbase é a escolha ideal para o investidor, iniciante ou não, que quer operar criptomoedas: com vasta experiência de mercado, a exchange disponibiliza as melhores condições e benefícios para os seus clientes, atuando sempre com transparência, fundamental para a movimentação dos ativos financeiros.

Experiência e vantagens ao investidor

A Coinbase, plataforma online para compra, venda, transferência e armazenamento de criptomoedas, começou como um serviço simples, em São Francisco, nos Estados Unidos, e, hoje, é uma das maiores exchanges do mundo, com mais de US$ 103 bilhões em ativos

Democrática para todos os tipos de investidores – tanto os iniciantes quanto os mais experientes –, a plataforma é uma escolha acertada para quem está começando a fazer transações em criptoativos, mantendo a simplicidade e praticidade em sua utilização.

Um dos destaques da plataforma é o serviço de Staking, que nada mais é do que uma forma de obter renda passiva com investimentos em cripto. Ao deixar os seus ativos “trabalhando” para a sua carteira, quase como uma poupança, você pode aumentar o seu patrimônio sem esforços.

Inclusive, recentemente, a Coinbase aumentou as taxas de juros sobre participações em USDC – uma stable coin (criptomoeda com lastro em uma moeda física), pareada com o dólar dos EUA – para 5%. 

Dessa forma, o investidor que mantiver o seu USDC na plataforma, ganhará 5% de juros. E não é só: na plataforma, o Staking é facilitado para todos os principais tokens disponíveis no mercado.

Transações e uso da plataforma facilitados

Como tudo no mundo dos ativos digitais, as transações na Coinbase são rápidas e eficientes. As movimentações na plataforma podem ser feitas via PIX e os clientes têm acesso a uma carteira digital exclusiva da Coinbase para gerenciamento dos ativos.

A plataforma ainda oferece materiais didáticos, com dicas e tutoriais para quem quer aprender um pouco mais sobre os criptoativos ou se aprofundar no tema. Assim, os investidores podem se sentir ainda mais seguros em fazer novas transações com ativos digitais.

A segurança também é redobrada, com mecanismos como: conta com autenticação em dois fatores para login, gerenciamento de senha, notificações de segurança, proteção contra golpes e detecção proativa de ameaças.

Pensando em atender o público investidor brasileiro da melhor forma, a interface e o atendimento da Coinbase no Brasil são todos em português, para que não haja ruídos na comunicação. 

Fonte: MoneyTimes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *