Coinsamba News

Notícias e artigos sobre criptomoedas e economia em geral.



“Palavra de Satoshi”, série do YouTube que mostra a adoção do bitcoin no Brasil

,

Vinicius Kinczel é o brasileiro por trás do projeto “Palavra de Satoshi”, uma série de vídeos no YouTube com os quais ele mostra como o bitcoin (BTC) está se tornando uma força transformadora no Brasil.

O Youtuber está visitando todos os lugares do Brasil onde o bitcoin está sendo usado como forma de pagamento. Assim, esteve recentemente em Jericoacoara, cidade no norte do país, onde testemunhou a entrega de paper wallets com 1.000 sats cada para alunos e professores de escolas públicas da cidade.

Conheci todas as cidades com atrações turísticas do Brasil, mas Jericoacoara, no Estado do Ceará, se não for top 1, talvez seja top 3.

Vinicius Kinczel, youtuber brasileiro.

O criador de conteúdo chama sua equipe de “saga de legionários satoshi”, que têm a missão de “trazer liberdade através do conhecimento” tendo o bitcoin como principal ferramenta.

Vinicius também visitou o Vidigal, uma das favelas mais conhecidas do Brasil, onde conversou com Lari, uma jovem que está ajudando sua comunidade a aprender sobre bitcoin e sua tecnologia.

Bitcoin vive entre as comunidades brasileiras

Durante a conversa, Vinicius e Lari concordaram que ninguém no mundo merece viver na pobreza, e que isso se deve ao monopólio do dinheiro que os Estados estão exercendo.

“É por isso que devemos quebrar esse monopólio mostrando às pessoas que o Estado é o grande gerador de problemas e que as populações crescem com a ideia de classes sociais em suas cabeças”, dizem no vídeo.

Lari também acredita que é muito importante que as comunidades comecem a estudar finanças e que não só conheçam o lado tradicional, mas o descentralizado, que não é controlado pelos Estados. “Eu, por exemplo, não tive nenhum treinamento financeiro, mas aprendi a ver dinheiro de forma diferente depois que conheci criptomoedas”, disse ela.

Com nosso projeto educativo dentro da favela em que vivemos, queremos que os moradores comecem a entender, analisar e gerar discussões. Traremos especialistas em criptomoedas e, finalmente, temos em mente uma ideia na qual todos nós saímos vencedores.

Lari, do projeto Agenda Crypto do Brasil.

Fonte: CriptoNoticias.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *