Coinsamba News

Notícias e artigos sobre criptomoedas e economia em geral.



Coreia do Sul pede à Interpol para emitir ‘Red Notice’ para o cofundador da Terra Do Kwon


Financial Times está relatando que as autoridades da Coreia do Sul estão pedindo à Interpol para emitir um “aviso vermelho” para Do Kwon, o cofundador do agora extinto emissor de stablecoins Terraform Labs, já que sua localização atual é desconhecida.

Acreditava-se que Kwon, cuja rede blockchain entrou em colapso, em maio, estava em Cingapura, mas no sábado, a Força Policial de Cingapura confirmou à imprensa que Kwon não estava mais na cidade.

Um Aviso Vermelho é um pedido à aplicação da lei em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição, rendição ou ação legal semelhante.

Kwon twittou que não está fugindo e está em “total cooperação” com as autoridades e não tem “nada a esconder”. Ele também disse que, a menos que “somos amigos, tenhamos planos de nos encontrar ou estejamos envolvidos em um jogo Web3 baseado em GPS, você não precisa saber minhas coordenadas GPS”.

Na semana passada, os promotores sul-coreanos emitiram um mandado de prisão para Kwon sob acusações de fraude depois que os preços da stablecoin de sua rede, UST, e do token LUNA nativo relacionado caíram em maio, levando todo o mercado cripto junto. O agiu para invalidar seu passaporte dias depois de emitir o mandado de prisão.

Um aviso vermelho é um pedido para que a aplicação da lei em todo o mundo localize e prenda o indivíduo nomeado e mantenha essa pessoa até que o processo de extradição possa começar. O aviso é enviado às forças policiais em 195 países em todo o mundo.

Fonte: CoinDesk.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *