O preço do Bitcoin corrigiu 5,28% nas últimas 24 horas, após os dados do relatório sobre o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) publicado pelo Escritório de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos.
No relatório, a agência revelou que a inflação ano anterior dos EUA caiu em agosto pelo segundo mês consecutivo, situando-se em 8,3%. No entanto, os resultados não foram tão favoráveis como se esperava e a inflação no país continua a ser excessivamente alta. Da mesma forma, o IPC subjacente, que exclui alimentos e energia, acelerou em agosto, subindo mais do dobro do que o esperado, apesar da dura política monetária da Reserva Federal de aumentar as taxas de juros. Tudo isso retardou o otimismo e abalou os mercados, incluindo o mercado criptográfico.
De acordo com dados da CoinMarketCap, a capitalização geral das criptomoedas caiu 5,2% nas últimas 24 horas, situando-se em cerca de $1,02 trilhões de dólares no momento da escrita deste artigo.

Fonte: CoinMarketCap
As principais criptomoedas do mercado foram abaladas pelo relatório de inflação dos EUA. O Bitcoin está sendo negociado muito perto de $20.900 por unidade, depois de ter mantido seu preço em alta desde quarta-feira passada.
O preço da Ethereum, a segunda maior moeda criptográfica do mercado, está sendo negociado abaixo de $1.600 por ETH. Apesar do The Merge estar cada vez mais perto de ser uma realidade no Ethereum, o ether mostra uma queda de 8,1% no seu valor nas últimas 24 horas.

Fonte: CoinMarketCap
Deixe um comentário