Coinsamba News

Notícias e artigos sobre criptomoedas e economia em geral.



Brave integra Unstoppable Domains ​​para domínios Web3


A Brave anunciou, através de um comunicado no seu site oficial, a integração do Unstoppable Domains de forma nativa no seu navegador, o que permitirá a integração de mais de 2 milhões de domínios Web3 como “.nft”, “.wallet” , “.bitcoin” , “.blockchain” ou “.dao”. Desta forma, Brave facilita a criação de sites descentralizados para todos aqueles usuários que desejam uma alternativa à tradicional Web2.

Os domínios descentralizados da Unstoppable Domains facilitam o acesso a uma nova Internet, focada em proteger a privacidade dos usuários e melhorar o gerenciamento de sua navegação. Além disso, esses domínios são comprados para toda a vida, eliminando as taxas de renovação e o risco de perder um domínio se esquecermos de renovar ou se o registrador falir e tirá-lo de nós.

A escolha do Brave não é aleatória, pois é um navegador pronto para Web3, pois possui suporte nativo para IPFS, o que significa que você não precisa executar nenhuma etapa adicional ou baixar nenhum software para poder acessar serviços descentralizados. Nesse sentido, os usuários poderão navegar por domínios descentralizados da mesma forma que fazem na Web2.

O suporte IPFS nativo do Brave é uma parte fundamental da integração da Web3 e da entrega de sites verdadeiramente descentralizados, onde tanto o conteúdo quanto o domínio da web são de propriedade exclusiva do usuário e distribuídos em uma rede P2P.

O que podemos fazer com um “Domínio Imparável”?

Em poucas palavras, um Domínio Imparável seria nossa identidade dentro da Web3, podemos usá-lo para enviar e receber pagamentos em criptomoedas, fazer login rapidamente em aplicativos descentralizados, enviar e receber e-mails e também criar nossos próprios sites pessoais descentralizados.

Por exemplo, no Brave, com um domínio da Unstoppable Domains podemos:

  • Construir um blog pessoal.
  • Iniciar um NFT e criar conteúdo para sua comunidade.
  • Criar um jogo descentralizado.
  • Construir um currículo em Web3.
  • Criar um espaço para a comunidade.

Como o Unstoppable Domains funciona no Brave?

Para usar nosso próprio domínio descentralizado no Brave, primeiro teremos que mintar um nome de domínio no Unstoppable Domains. Uma vez criado, você pode adicionar um hash IPFS existente, carregar HTML diretamente do site Unstoppable Domains ou criar um novo site por meio de construtores Web3.

Ao contrário dos sites da Web2, neste caso você não terá que pagar por um servidor. Depois de criar seu projeto na Web3, você pode lançá-lo, pois o Unstoppable Domains cobre os custos para hospedagem. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *