Coinsamba News

Notícias e artigos sobre criptomoedas e economia em geral.



Metade dos americanos não sabe o que é um NFT


NFTs são ativos digitais baseados na tecnologia blockchain que são amplamente conhecidos no setor de criptomoedas, mas uma nova pesquisa do Pew Research Center mostrou que apenas metade dos adultos americanos já ouviu falar desse tipo de token. Além disso, é ainda mais relevante saber que apenas dois por cento dos americanos ousaram comprar um token não fungível.

Embora o mercado de NFT tenha caído muito nos últimos meses, atualmente continua a processar cerca de US$ 50 milhões em negócios toda semana, tornando bastante surpreendente que nos EUA, um dos mercados de criptomoedas mais avançados do mundo, os NFTs não sejam conhecido por uma porcentagem maior da população.

Da mesma forma, esses dados do Pew mostram divisões demográficas muito claras: uma porcentagem maior de homens sabe o que é um NFT em relação à porcentagem de mulheres (79% dos homens consultados dizem ter ouvido falar de NFTs em comparação com 58% dos homens). consultados), e os jovens também têm muito mais conhecimento sobre esse tipo de tecnologia em comparação com os cidadãos americanos mais velhos.

Porcentagem de usuários que ouviram falar de NFTs divididos por sexo e idade

Por outro lado, de acordo com essa pesquisa, pessoas com maior poder aquisitivo têm duas vezes mais chances de conhecer NFTs do que pessoas de baixa renda. Da mesma forma, de acordo com esta análise, cerca de 16% dos adultos americanos afirmam ter comprado criptomoedas e 46% dizem que seus investimentos tiveram um desempenho pior do que o esperado.

Sem dúvida, a mudança de paradigma tecnológico que já está ocorrendo exige adoção em massa e conscientização em torno da Web3, a Internet descentralizada, a tecnologia blockchain e criptografia e NFTs são uma parte fundamental de toda essa visão, pois este é um dos casos de uso mais proeminentes da tecnologia blockchain.

Fontes: Quartz e Bit2Me.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *