Coinsamba News

Notícias e artigos sobre criptomoedas e economia em geral.



Blockstream se junta a Sevenlabs para lançar corretora de Bitcoin descentralizada XDEX


xdex

Com a XDEX, os usuários poderão negociar bitcoin, stablecoins e outros ativos, como ativos Liquid em uma transação P2P, removendo intermediários. Vale lembrar que no Brasil a corretora XP Investimentos tentou lançar uma corretora de mesmo nome em 2018.

  • Blockstream e a Sevenlabs fizeram uma parceria com o Poseidon Group para lançar uma exchange descentralizada de bitcoin e security tokens.
  • A exchange, XDEX, está sendo construída no protocolo de código aberto TDEX e funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Espera-se que o aplicativo seja lançado no IOS e Android no quarto trimestre de 2022.

Blockstream e Sevenlabs, provedores de serviços de infraestrutura para a rede bitcoin, fizeram uma parceria com o Poseidon Group para lançar a primeira exchange de security tokens descentralizada na Suíça, de acordo com um comunicado de imprensa enviado à Bitcoin Magazine.

A exchange, XDEX, dará suporte a ativos dentro do ecossistema Bitcoin e permitirá a negociação ponto a ponto, removendo efetivamente os intermediários.

“O uso da infraestrutura P2P pelos mercados financeiros atuais é inevitável”, disse Lars Schlichting, conselheiro geral da XDEX.

“O lançamento da XDEX é um marco durante essa transição para um sistema financeiro mais descentralizado possibilitado pelo Bitcoin e abrirá o caminho para que outras instituições financeiras e plataformas de trading evoluam”, continuou Schlichting.

A Blockstream fornecerá acesso à Liquid Network, uma segunda camada para escalar o Bitcoin, permitindo a negociação de ativos como; bitcoin, stablecoins ​​de euro e franco suíço e outros ativos baseados em Liquid. Após o lançamento, que deve ocorrer no quarto trimestre de 2022, os usuários poderão negociar as Blockstream Mining Notes e o token de equity da Infinite Fleet.

Além disso, a Blockstream também fornecerá acesso ao Blockstream AMP, que permite o gerenciamento de ativos programáveis ​​na Liquid Network.

Ainda, os usuários poderão acessar a XDEX de forma transparente 24 horas por dia, pois a joint venture está aproveitando o protocolo de código aberto TDEX, que será gerenciado pela Sevenlabs.

“Ao alavancar a Blockstream Asset Management Platform AMP, o protocolo descentralizado da TDEX e as transações confidenciais e velocidade da Liquid, a XDEX forma uma pilha completa de tecnologia Bitcoin que é um modelo para futuras bolsas de valores e leva à reforma adicional dos mercados de capitais tradicionais e desintermediação”, disse Adam Back, CEO da Blockstream.

Inicialmente, a XDEX será lançada no Android e IOS como um aplicativo móvel e a equipe pretende desenvolver uma plataforma baseada na web no futuro que provavelmente suportará mais ativos.

Fontes: Nasdaq, Bitcoin Magazine e Twitter dos envolvidos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *