Coinsamba News

Notícias e artigos sobre criptomoedas e economia em geral.



Microsoft e Goldman Sachs estão usando IA para preparar o caminho para o próximo rali do Bitcoin


Autor: Rodrigo Lopes Rodrigues

Os preços do Bitcoin e do Ethereum têm permanecido numa faixa baixa/média por muito tempo, incapazes de disparar, mas isso pode mudar em breve. Empresas de peso nas áreas de tecnologia e finanças uniram forças para desenvolver uma “rede de redes” global baseada em blockchain, mirando nas deficiências críticas que impedem a adoção de criptomoedas. Um relatório da Forbes sugere que a iniciativa pode contribuir para a popularização das criptomoedas e dar início à próxima corrida de alta do preço do Bitcoin.

Anunciado no início de maio deste ano, o projeto Canton Network reúne um grupo de players globais, incluindo BNP Paribas, Capgemini, Deloitte, Goldman Sachs e Microsoft. O objetivo é permitir a interoperabilidade de sistemas financeiros anteriormente isolados com os controles adequados exigidos em indústrias regulamentadas.

A Canton Network permite que as instituições financeiras experimentem um ambiente mais seguro e livre de reconciliação bancária, onde ativos, dados e dinheiro podem sincronizar livremente entre aplicativos”, diz o comunicado à imprensa. Por exemplo, a tecnologia será capaz de integrar um título digital e um pagamento digital em dois aplicativos separados em uma única transação atômica para troca simultânea e sem riscos.

A Canton Network supostamente supera três falhas essenciais das redes de contratos inteligentes de hoje:

  • A falta de privacidade e controle sobre os dados;
  • Os compromissos entre controle e interoperabilidade;
  • A incapacidade de escalar.

A “rede das redes” equilibra a descentralização com a privacidade e o controle necessários para operar dentro de um ambiente regulatório seguro.

A tecnologia é, obviamente, sustentada pela inteligência artificial. “Ficamos entusiasmados por ser um parceiro de suporte da Canton Network. Estamos ansiosos para ajudar a comunidade financeira a criar e dimensionar aplicativos Web3 habilitados para nuvem no Azure, aproveitando o poder da IA ​​para melhorar a experiência do usuário e impulsionar a adoção do desenvolvedor”, disse Rashmi Misra, GM de AI & Emerging Technologies, Business Development da Microsoft, em um comentário para o lançamento.

Esta não é a única iniciativa recente que provavelmente impulsionará a indústria web3/cripto. No início deste ano, Fidelity, lançou uma plataforma cripto permitindo que seus 37 milhões de usuários comprem e vendam sem taxas. Outra gigante financeira, a BlackRock, também anunciou seu envolvimento na indústria cripto. “Na BlackRock, continuamos a explorar o ecossistema de ativos digitais, especialmente as áreas mais relevantes para nossos clientes, como blockchains permissionadas e tokenização de ações e títulos”, escreveu Larry Fink, CEO da empresa, na “Carta Anual do Presidente aos Investidores”.
.

Fonte: CoinPaper


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *