Coinsamba News

Notícias e artigos sobre criptomoedas e economia em geral.



O Bitcoin continuará subindo? Veja o que dizem os indicadores


Embora tenha havido alguma desaceleração no impulso ascendente esta semana, vimos que o Bitcoin voltou à faixa de US$ 20.000 com algumas notícias negativas do preço de mercado negativo. No entanto, a posição estável da maior criptomoeda no nível de preço de $ 20.000 é interpretada como extremamente importante para a continuação da tendência.

Indicadores apontando para tendência de alta do Bitcoin

A plataforma de dados Blockchain CryptoQuant chamou a atenção para alguns sinais de que a tendência pode continuar com alguns dados publicados do Bitcoin. De acordo com os dados do CryptoQuant, o Bitcoin pode estar na primeira fase de sua alta.

Transição de spot para derivativos

O primeiro dos indicadores calculados pelo CryptoQuant é a mudança dos investidores de negociações à vista para negociações de derivativos. É interpretado como uma expectativa ascendente de que os investidores preferem usar transações alavancadas para obter mais lucros em períodos em que a percepção de alta aumenta.

Índice MVRV

O segundo indicador para focar é o índice MVRV, que mede se o preço à vista do Bitcoin está acima ou abaixo de seu valor. O MVRV é calculado dividindo o valor de mercado do Bitcoin pelo seu valor de mercado real. O valor do MVRV está atualmente em 1,07, aproximando-se da média de um ano, o que indica um momento de alta.

Índice líquido de lucro/prejuízo não realizado

Outro indicador que suporta a recente tendência de alta é a relação lucro/prejuízo líquido não realizado, que mostra a margem de lucro média de detentores de Bitcoin. Este indicador está prestes a atingir a média de um ano.

Índice Múltiplo Puell

O índice Múltiplo Puell entre os indicadores CryptoQuant também fornece alguns sinais para a tendência de alta do Bitcoin. Puell Multiple é a emissão diária da criptomoeda em dólares dividida pela média móvel de um ano. Esse indicador, usado para medir se a criptomoeda está supervalorizada ou subvalorizada, também é conhecido como lucratividade da mineração.

De acordo com a situação mais recente, o valor do indicador está acima da média anual e na região positiva, sustentando a tendência de alta. Outro detalhe é que o indicador esteve pela última vez nesta região em novembro de 2020.

Índice PnL

Finalmente, o índice de lucro/perda (PnL), elaborado pela CryptoQuant combinando 4 indicadores importantes, indica que o Bitcoin está se aproximando dos primeiros estágios da alta temporada. O índice Bitcoin PnL agora está próximo de sua média anual. Os analistas acham que em caso de uma possível transição, um aumento no valor pode ser acionado no Bitcoin.

Por outro lado, embora todos esses indicadores mostrem que o Bitcoin está em fase de movimentação para a zona positiva, a possibilidade de encontrar resistência nas regiões atuais não deve ser ignorada, com base no fato de que o clima nas criptomoedas está mudando rapidamente.

Fonte: Investing


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *