Coinsamba News

Notícias e artigos sobre criptomoedas e economia em geral.



Funcionários criticam Mark Zuckerberg: “Metaverso vai acabar com a Meta”

,

Na última semana, a Meta anunciou a demissão de 11 mil funcionários e o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, assumiu a responsabilidade em uma explicação à equipe. No entanto, o comunicado parece não ter esfriado os ânimos de alguns membros, que criticaram algumas atitudes de Zuckerberg.

De acordo com informações do Gizchina, funcionários comentaram sobre Zuckerberg em um fórum anônimo, o Blind. Entre as avaliações, o CEO recebeu algumas críticas e muitos apontaram observações negativas para o Metaverso, indicando que o projeto estaria “acabando com a Meta”.

“O Metaverso está nos arrastando para uma morte lenta. Zuckerberg pode derrubar uma empresa por conta própria, apenas usando o Metaverso”, escreveu um usuário, no mesmo dia em que ocorreu a demissão em massa na Meta. Outras pessoas afirmaram que o futuro da empresa passa por diversas incertezas.

No Blind, os funcionários podem deixar queixas anônimas contra seus empregadores e o fórum analisa a autencidade da postagem. Desde 2020, os membros da Meta deixaram quase 6.000 avaliações sobre a empresa e um engenheiro da equipe afirmou que o local tem uma “ótima cultura de trabalho” e possui “colegas talentosos”.

Por outro lado, esse mesmo engenheiro não poupou críticas em relação aos caminhos que Zuckerberg estaria tomando para a Meta. No dia das demissões, o funcionário acrescentou que o CEO estava levando a empresa à uma direção equivocada.

Um cientista de dados da Meta também criticou a liderança da Meta, afirmando que eles “não têm ideias e confundem ações erradas com progresso”. Outro usuário, identificado como gerente sênior de programa técnico, afirmou que as desvantagens da empresa são as “irresponsabilidades” dos cargos mais altos e alegou que os diretores querem apenas extrair os lucros sem agregar valores.

Entretanto, nem todos os usuários do fórum criticaram Zuckerberg e outros líderes da Meta. Uma pessoa que dizia realizar funções na aquisição de talentos para a empresa disse que o local “é um dos melhores lugares para se trabalhar” e classificou o CEO como uma pessoa que “não tem medo de correr riscos”.

Fonte: Olhar Digital


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *