O Instagram anunciou que, em um futuro próximo, eles permitirão que os criadores digitais criem e vendam tokens não fungíveis (NFTs) diretamente da plataforma.
O aplicativo lançou recentemente seu recurso Digital Collectibles em 100 países, permitindo que os usuários se conectem às suas carteiras digitais e exibam NFTs que eles criaram ou compraram. Os NFTs conectados podem ser mostrados em seu feed e incluem um efeito de luz para indicar autenticidade.
A atualização mais recente permitirá que os criadores criem seus próprios colecionáveis digitais e os vendam dentro e fora do Instagram, dando-lhes um “Kit de ferramentas de ponta a ponta” para criar, exibir e vender NFTs.
A atualização será inicialmente testada entre um pequeno grupo de criadores, incluindo Amber Vittoria, Refik Anadol, Jason Seife, Dave Krugman e vários outros.
O Instagram também permitirá que colecionáveis digitais baseados em vídeo sejam exibidos em sua plataforma e adicionará suporte para o blockchain Solana e a carteira Phantom. Antes disso, a plataforma suportava blockchains Ethereum, Polygon e Flow, bem como conexões com carteiras de terceiros, incluindo Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase Wallet e Dapper Wallet.
A Meta afirmou que não cobrará taxas por exibir e compartilhar um colecionável digital no Instagram ou Facebook e não cobrará nenhuma taxa adicional pela venda de colecionáveis digitais até pelo menos 2024. Ela acrescentou, no entanto, que “compras de colecionáveis digitais feitas dentro do aplicativo Instagram nos sistemas operacionais Android e iOS estão sujeitas às taxas aplicáveis da loja de aplicativos”.
Além disso, prometeu que nem criadores nem colecionadores precisarão pagar taxas de gás por colecionáveis digitais comprados no Instagram no lançamento.
Os criadores de NFT também poderão escolher sua porcentagem de royalties entre 5% e 25%. Os criadores podem então vincular sua conta bancária ou conta Paypal para serem pagos.
Fonte: CoinDesk.
Deixe um comentário