Coinsamba News

Notícias e artigos sobre criptomoedas e economia em geral.



Metaverso da Meta é tão ruim que ela precisou obrigar os funcionários a usar


Parece que a Meta está tendo problemas em convencer até mesmo seus próprios funcionários a usar um de óculos de realidade virtual e seu aplicativo principal de metaverso, o Horizon Worlds. Tanto que um memorando interno diz que a empresa “responsabilizaria os gestores” por suas equipes.

Mais a fundo

Horizon Worlds é um ambiente gratuito de realidade virtual que forma a principal plataforma de metaverso da empresa. É assim que Meta descreve:

Uma experiência social onde você pode explorar, jogar e criar com outros em VR.

A Horizon convida você a explorar um universo em constante expansão de experiências virtuais projetadas e construídas por toda a comunidade. Tudo o que você vê na Horizon, incluindo o Plaza e mundos criados por nossas equipes no Facebook, foi construído com as ferramentas de criação do Horizon. Na Horizon, você pode construir as coisas que você quer ver e lugares que você quer visitar.

A Horizon facilita o encontro com seus amigos ou explorar com novas pessoas. Uma vez lá, você pode participar de uma Festa para conversar juntos enquanto navega pela Horizon e confira mundos em destaque no Horizon Plaza para ver as novidades. Você também pode navegar até o menu, onde você pode pesquisar os mundos publicados no Horizon pelo nome e encontrar novos lugares para explorar.

Atualmente, ele está disponível através dos óculos VR Oculus Rift S e Meta Quest 2 da empresa, e estará disponível no próximo óculos Meta Quest Pro, que deverá ter uma especificação semelhante ao aguardado Fone de Ouvido Apple.

Funcionários sendo forçados a usar Horizon Worlds

Parte da visão da Meta para a Horizon Worlds é que ela será usada tanto por empresas quanto por consumidores, mas até agora parece que até mesmo a própria equipe da empresa está lutando para pensar em uma razão para as pessoas usarem.

O The Verge obteve memorandos do líder de metaverso da empresa, Vishal Shah, no qual ele anunciou um plano para essencialmente forçar os funcionários a usá-lo.

Uma questão-chave com o desenvolvimento da Horizon até agora, de acordo com os memorandos internos de Shah, é que as pessoas que o constroem dentro da Meta parecem não o usar tanto assim. “Para muitos de nós, não passamos tanto tempo na Horizon e nossos painéis de dogfooding mostram isso muito claramente”, escreveu ele aos funcionários em 15 de setembro. “Por que isso? Por que não amamos tanto o produto que construímos que o usamos o tempo todo? A verdade é que, se não amamos, como podemos esperar que nossos usuários o amem?”

Em um memorando de acompanhamento datado de 30 de setembro, Shah disse que os funcionários ainda não estavam usando o Horizon o suficiente, escrevendo que um plano estava sendo feito para “responsabilizar os gerentes” por suas equipes usarem a Horizon pelo menos uma vez por semana. “Todos nesta organização devem fazer de sua missão se apaixonar pela Horizon Worlds. Não dá para amá-lo sem usar. Entre lá dentro. Organize os horários para fazê-lo com seus colegas ou amigos, tanto em construções internas como também no público.”

Grandes problemas de qualidade

Até shah admite que o aplicativo está sofrendo de grandes problemas de qualidade.

Em um dos memorandos […] Shah, disse que a equipe permaneceria em um “bloqueio de qualidade” pelo resto do ano para “garantir que corrigimos nossas lacunas de qualidade e problemas de desempenho antes de abrir o Horizon para mais usuários” […]

“Atualmente, o feedback de nossos criadores, usuários, playtesters e muitos de nós da equipe é que problemas de estabilidade e bugs está tornando muito difícil para nossa comunidade experimentar a magia do Horizon” […]

Ele passou a chamar questões específicas com a Horizon, escrevendo que “nossa experiência de onboarding é confusa e frustrante para os usuários”

A empresa respondeu ao relatório do The Verge dizendo que está “sempre fazendo melhorias de qualidade” e que o aplicativo foi “uma jornada de vários anos”.

Fonte: 9to5mac.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *