Um dos eventos mais importantes e esperados pela comunidade cripto acontecerá muito em breve. Este é o The Merge, a migração que levará o Ethereum a se tornar uma rede Proof of Stake e que está a menos de 24 horas de se tornar realidade, de acordo com o rastreador em tempo real Ethereum The Merge na plataforma Watcher.guru.
O The Merge está programado para ocorrer na mainnet Ethereum quando a dificuldade total terminal ou TTD de 58750 quintilhões for alcançada, possivelmente, nesta quinta-feira. Atualmente, a dificuldade total do terminal da rede está em 58678 quintilhões, de acordo com o rastreador Ethereum The Merge.

Fonte: Watcher.guru
A data-alvo dos desenvolvedores do Ethereum para a chegada do The Merge é 15 de setembro, embora a migração da rede blockchain também possa chegar mais cedo do que o esperado.
Uma vez ativada a migração, as duas blockchains Ethereum atuais se unirão, resultando em uma nova cadeia assegurada pelo staking. Nesse momento, os mineradores deixarão de validar a rede e, em vez disso, a nova blockchain usará validadores para confirmar e processar as transações.
The Merge é a atualização mais importante e significativa em toda a história da Ethereum e da indústria cripto e representa um passo importante para avançar para a construção de uma nova blockchain mais eficiente, escalável e segura, como observa a Fundação Ethereum. O consumo de energia do Ethereum será reduzido, após a migração, em cerca de 99,95%.

Depois de The Merge, o Ethereum verá chegar mais quatro atualizações que o levarão a cumprir seu objetivo de escalar para milhares de transações por segundo através do sharding (fragmentação), para reduzir as taxas de gás e garantir aos seus usuários velocidade e custos acessíveis em suas transações.
Deixe um comentário